-Objetivos- -Minhas Coleções- -Glossário- -Artigos- -Reportagens- -Notícias- -Universo da Filatelia- -Informações- -Peças Filatélicas- -Material Filatélico- -Mercado Virtual- -Bibliografia- -Aceita um cafezinho?- -Contato- -Home-

Lançamento, na Agência Filatélica de Curitiba/PR, do selo comemorativo da Copa do Mundo - 2010.

Aconteceu na manhã de hoje, 11 de junho de 2010, na Agência Filatélica de Curitiba, Rua Marechal Deodoro, 288, Curitiba, Paraná, o lançamento do selo comemorativo da Copa do Mundo - 2010, que consistiu na obliteração do selo com aposição do carimbo comemorativo da emissão.

As autoridades e outras personalidades convidadas foram recebidas pelo Diogo, Gerente da Agência, e pelas funcionárias Lucirene e Dirce, com a simpatia de sempre.


Diogo Machado, gerente da AF e Otto Schneck, Diretor de Filatelia da SOFICUR

O atendimento dos clientes da Agência continuou sendo realizado normalmente pelas funcionárias Lucirene e Dirce, sem prejuízo de sua participação na cerimônia.

Na minha ida à cerimônia fui acompanhado por minha irmã, Graziela

Às 9h30 foi iniciada a cerimônia do lançamento, conduzida pelo sr. Itamar Ribeiro, Diretor Regional dos Correios do Paraná, que convidou o sr. Helio Pereira Cury, Presidente da Federação Paranaense de Futebol, a proceder à obliteração do selo, mediante aposição do carimbo comemorativo na cartela filatélica que se encontrava sobre a mesa, preparada para essa finalidade.


Obliteração do selo

Assinatura da cartela

Exibição da peça filatélica

Após, foram chamados os senhores Juarez Malucelli, Presidente do Corinthians PR e João Alberto Correia da Silva, Presidente da Sociedade Filatélica de Curitiba - SOFICUR, para co-assinatura da cartela filatélica.


Assinatura da peça filatélica pelo Presidente da SOFICUR

Exibição da peça filatélica

Nesse momento compareceu à cerimônia o sr. Paulo César Verardi, Diretor de Marketing e da Comunicação do Clube Atlético Paranaense, que foi convidado a assinar a peça filatélica.


Exibição da peça filatélica, por todos que a assinaram.

A seguir, o sr. Helio Pereira Cury proferiu breves palavras sobre o significado da emissão para o futebol e para a filatelia brasileira, lembrando que em 2014, por ocasião da próxima Copa do Mundo, deverá acontecer nova emissão comemorativa, principalmente devido ao fato do evento ser sediado no Brasil.

Encerrando a cerimônia, o sr. Itamar Ribeiro discorreu sobre a importância do futebol para o povo brasileiro, ressaltando que, embora existam outros torneios mundiais importantes, como as Olimpiadas, é a Copa do Mundo que toca fundo a alma de nosso povo.


Momento do discurso do sr. Itamar Ribeiro

Outro momento do discurso do sr. Itamar Ribeiro

Close da Peça Filatélica que passará a fazer parte do acervo histórico dos Correios.
João Alberto Correia da Silva
 
-Home-
Desenvolvimento: João Alberto Correia da Silva